quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SUPERANDO DIFICULDADES

Muitas vezes as pessoas parecem viver em uma tormenta constante. Os desafios não dão tréguas. E o pior é a sensação de que tudo parece dar errado. Na verdade, não é que tudo estaá dando errado mas a alma traz necessidades mais profundas de cetas experiências. Claro que isto no que se refere aos fatos em que o indivíduo parece ter feito tudo adequadamente. Muitas vezes, agimos um tanto fora do equilíbrio e isso desencadeia respostas no mecanismo da vida, com o fito de esclarecer o espírito.

Somos preparados pela natureza para superar dificuldades. A alma está equipada, em sua essência, para os embates do seu processo evolutivo. Há dispositivos instalados nas faculdades do ser para que ele avance e alcance cada vez mais amplos horizontes. A  Grande Lei dota a criatura do poder das vitórias. Das vitórias sobre si mesmo, sobretudo.

Não temer; Não acreditar no fracasso. Este e´, na verdade, experiências que consideramos malogradas mas que visam o aprendizado da alma. Cada reencarnação representa um universo de possibilidades para o espírito. O psiquismo vai se aformoseando à medida que os percalços aparecem e são superados. Cada virtude vivida, cada pensamento edificante, cada atitude nobre clareia o ser por dentro e ilumina seus caminhos por fora.

Todas as estruturas de nossa realidade sofre o embelezamento proveniente das conquistas efetuadas. Descobriremos, na medida em que refletimos e entendemos os desafios, que estes são instrumentos para o ser do futuro glorioso. A alma resplandecente que seremos é forjada no imenso laboratório das lutas materiais e morais. Há uma finalidade extraordinariamente bela em nossos embates. E há uma potente força chamada  capacidade de amar, que permitimos se irradie de nós quando o coração sensibiliza-se pela dor do outro e a mente ora, buscando os céus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário