segunda-feira, 9 de novembro de 2015

UMA CHANCE AO ESPÍRITO

A falência das estruturas da vida materialista comprova que já passa da hora da civilização humana dar uma chance para outros valores, na verdade, uma oportunidade de se construir uma civilização do espírito. Não desconhecemos as belas conquistas de ordem material que nos trouxe a ciência. Ela é mensageira de Deus para o aperfeiçoamento da existência na Terra. Mas o que precisa ser mudado são os valores predominantes na forma de viver dos homens.

Claro que não se muda o planeta sem mudar os seres humanos. O corpo e´a conjugação das células.Por isso mesmo e´que devemos abrir mais espaço para a colocação da visão imortalista da vida. Os fatos se somam aos milhões convidando o ser humano para entender sua natureza transcendente. Não podemos, no entanto, deixar por conta dos fatos e das pesquisas de tantos homens de ciência a comprovação dessa natureza imortal. Os que já abraçamos a causa necessitamos estender os espaços de abordagens , criando, também , mais núcleos de discursos e análises da exst~encia sob a ótica superior da vida.

A grande presença de jovens,adultos e crianças vitimados pela desesperança, agredidos pela depressão, pela perda do sentido para a vida, impõe, à todos nós, os que defendem a mensagem luminosa, mais ampla cota de esforço na propagação das luzes sublimes vertidas pelos céus desde o século 19. Começando pela vivência própria, fundamental entabularmos esforços no sentido de, com serenidade e abnegação, espalharmos o pensamento espírita sobre as mentes e corações. Isto significa abrirmo as fronteiras da alma humana às inspirações e valores de sua imortalidade.

É preciso dar uma chance ao espírito. As guerras que se repetem; as amarguras que crescem, ceifando a esperança nos corações; a ignorância que predomina em bilhões sobre a destinação da vida, enfim, a ausência do cultivo das grandes virtudes, solicitam mãos, mentes e corações dedicados ao bem. Claro que, ao final, a Terra ascenderá na escala dos mundos. A palavra do Espírito Verdade se cumprirá mas precisamos fazer nossa parte, auxiliando outras vidas a se encontrar mais rapidamente. Quando escrevo assim não é para termos posição impositiva, desconhecendo o mais lídimo dever de não se violentar qualquer consciência. Não, claro que não. Faço-o como um convite para que nos esforcemos sempre mais para viver a mensagem que abraçamos e, sabemos,  o exemplo comove e arrebata.

O mundo vive delicado momento de profundas transformações. A etapa que vivemos no planeta é de transição para um novo estágio da sociedade  terrena. Temos a oportunidade honrosa de colaborar na grande mudança, sobretudo, aproveitando em nós mesmos, as grandes lições que o espiritismo traz ao mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário