quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

ELES VIRAO. ELES ESTAO VINDO.

As grandes almas estao chegando em numero cada vez mais elevado. Como predito pelos arautos do novo tempo, eles estao chegando. Virao para fazer a diferenca e ja' sentimos, nesta ou naquela crianca, caracteristicas da renovacao. Sao diferentes dos seus pais. Independente do que eles digam, elas, as criancas da nova era, sabem o que vieram fazer aqui. Sao insiunuantes e decididas. Cultivam uma imensa vontade de amar e serem corretas. Se preocupam com os gestos pequeninos de boa cidadania.

Estava no onibus no dia de ontem e assisti uma cena representativa do que falo. Duas jovens senhoras entraram no veiculo com uma crianca que deveria ter, no maximo, cerca de seis anos. E pediram que a garota sentasse no unio assento disponivel, assento este reservado para idosos ou deficientes. A menina, com grande espotaneidade disse que nao deveria pois era reservado aos mais velhos. A senhora confirmou mas disse-lhe que era so' enquanto estava disponivel. A menina, depois de muita insistencia das senhoras, sentou mas, na parada seguinte subiu uma idosa e a menina levantou numa imensa alegria, cedendo seu lugar `a idosa.

Gesto pequenino, eu sei, mas sao neles que identificamos o que caracteriza cada alma. Eles estao vindo. Nao tenho duvidas disso. E farao a diferenca.

3 comentários :

  1. Que coisa linda! Também ñ tenho dúvidas e tenho também um exemplo de boa atitude por parte dos pequeninos a narrar: Quando estava gestante, a uns oito meses atrás, subi no ônibus e todos os assentos estavam ocupados, entao fiquei de pé próximo a um garoto de mais ou menos dez anos de idade, e ele prontamente me cedeu o lugar. Eu agradeci com um sorriso e sentei-me, porém, sua avó que estava sentada na cadeira da frente, ao perceber que o neto estava de pé, olhou para mim aborrecida ( acredito que nem percebeu que eu estava gestante) como que se eu tivesse ordenado que o menino se levantasse. Eu prontamente perguntei a ela: É seu neto? E ela com o semblante fechado balançou a cabeça confirmando que sim. Entao eu disse: Parabéns, a senhora tem um neto muito educado que ofereceu o lugar a mim que estou gestante, onde muitas vezes pessoas adultas nao tem essa atitude tao nobre.
    Que sejam bem vindos esses irmaos e que com esta nova era iluminada nosso mundo melhore, para que seja um mundo mais feliz. Desejo a vc meu amigo Fred e a toda sua família Feliz Natal e muita Paz!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obs: Fred, meu comentário acima ficou duplicado, por isso exclui um, ok?!

    ResponderExcluir