domingo, 6 de dezembro de 2015

ENTÃO, E´ NATAL...

O tempo parece cada vez mais acelerado. Já estamos ouvindo as primeiras melodias do período natalino. Embora no início  de dezembro, o natal já povoa as mentes. O comércio torce as mãos diante de um alívio financeiro face às tradicionais compras de final de ano. Alguns poucos começam a meditar no significado real do período, o nascimento de Jesus.

O ano vai indo embora como sempre cheio de dores, lágrimas, erros, mas tambem, de experiências renovadoras, oportunidades de crescimento, de iluminação. Não é por acaso que muitos ficam deprimidos, melancólicos nesta época. Quer queiramos ou não, o evangelho permanece, através da vida de Jesus, apontando a rota de uma vida vivida com equilíbrio e real aproveitamento. E ao olhar para sua mensagem, compreendemos que necessitamos incorporá-la à nossa caminhada o mais urgente possível.

Então, fica aquele gosto amargo de pouco aproveitamento. Ou pior, de quase nada realizado no campo do bem. Quantas dores não teriam sido evitadas, quantas vidas não teriam florescido se houvéssemos internalizado em nós e, consequentemente, em nossa maneira de agir, a grandiosa Boa Nova que Ele nos legou?

Então, fica aquela sensação de que muito mais poderíamos ter concretizado no enriquecimento  da vida, traçando caminhos de libertação da consciência, apagando nódoas morais e clareando-a com gestos sempre mais fraternos, solidários e nobres.

Então, fica aquele sonho doce de um mundo melhor e que poderíamos ter nos dedicado mais para colaborar com esta feliz e renovada  humanidade, transformando a própria existência num poema de perdão e amor.

Então, é Natal...e pergunta a música que já virou hit e que muitos já não aguentam ouvir, não sei se pela sua repetição anual ou se pela indagação penetrante em que diz: ..."e o que voce fez? o ano termina e começa outra vez"

Nenhum comentário :

Postar um comentário