segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO

Desencarnou, na tarde de hoje, o servidor da causa luminosa da Paraíba, João Araújo. Quem o conheceu tornou-se  admirador da personalidade dócil e afável do seu Araújo. Particularmente, foi um pai, um reencontro com um homem de bem. Posso dizer para com ele o que diz a música do Roberto Carlos: Meu querido, meu velho, meu amigo.

A emoção me envolve a alma. Recordo as inúmeras viagens realizadas para a propagação do espiritismo pelo interior do estado paraibano. Dança na memória todo o afeto, o carinho extremo caracterizado pelos cuidados, pelo zelo com que me tratava. Amigo nos momentos mais difíceis. Usava com maestria o silêncio suave de quem parecia dizer: "estou aqui. Não esqueça de meu amor".

Choramos juntos em seu quarto quando recebera a notícia do câncer. Foi um choro de solidariedade, de compartilhar. Ah, meu velho amigo, Ficarei a recordar seus olhos acolhedores e seus braços irmãos me acolhendo em sua intimidade paternal. Os beijos na face eram como luz sublime a me enriquecer os passos. Hoje ele se foi, retornou à dimensão espiritual. Quanto a mim e aos seus tantos amigos, resta a saudade e honrar sua memória procurando seguir seus exemplos nobres. Restará a expectativa do reencontro, que ocorrerá logo mais.

Seu João, meu enorme amigo. segue em paz. Os bons espíritos, certamente, estarão lhe envolvendo com a sustentação de suas luzes, por tudo o que fez à sua família, que conheço bem de pertinho, e à divulgação da mensagem espírita. Vá lá. meu querido, meu velho, meu eterno amigo; sei que estarás, muito breve, a trabalhar na seara do Senhor pois Ele conta com seu coração para amparar e socorrer os filhos do calvário anônimo.

Até logo, meu querido pai pelo coração. Em breve, muito breve, estaremos juntos de novo, no país sem morte e sem adeus. Vamos trabalhar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário