sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O GRANDE EMBATE

Verificamos a inquietação de muita gente honesta ante a aparente vitória dos que se locupletam na criminalidade, na desonestidade, nos desvios de dinheiro que provoca a morte de muitas pessoas nos hospitais ou em outras localidades. O terrorismo ainda e´uma chaga a atingir forte o coração d humanidade, ceifando vidas e desnorteando aqueles que se entregam à ele acreditando estarem defendendo a crença que  abraçaram.

É compreensível essa inquietação, afinal, o crime não pode compensar. Somos chamados, no entanto, a ter uma visão mais ampla sobre os fatos, ao mesmo tempo em que necessitamos estender o olhar para o funcionamento da Grande Lei no Universo. O imediatismo tolda nossa visão. Ninguem escapa ao gerenciamento da vida. E coloco isso não na ânsia de ver, simplesmente, punido os que professam crimes. isto estaria contra a visão magnânima, fraterno, caritativa, de irmandade mesmo. Refiro-me dessa maneira para lembrar que nossos desvios de conduta serão sempre tratado pela lei pedagógica universal, aproveitando-se da causa e efeito, aqui ou mais além.

Também naõ desejo transferir para próximas encarnações a ação da Grande lei porque sabemos que ela funciona no presente mesmo. O problema e´entendermos melhor, com serenidade, que tanto os que infringem as Leis de Deus praticando terríveis atos de terrorismo ou de corrupção, assim como nossos atos de deslizes, que poderia ser considerados menores, serão alcançados com perfeição pelos elementos reguladores do equilíbrio universal.

Quem se debruça sobre o conhecimento espiritual entende melhor todos esses fatores. E a aplicabilidade desse conhecimento na própria vida. muitas vezes supervalorizamos o mal que se faz e esquecemos o bem que podemos realizar, muitas vezes esquecidos de algum tipo de mal que produzimos ainda. lembremos da frase inesquecível e pedagógica de  Paulo de Tarso: " O bem que desejo fazer , esse ainda não faço mas o mal que não quero fazer, esse ainda faço".

Estamos vivendo um grande embate dentro do projeto elaborado pelas leis superioras da vida no que diz respeito ao progresso do nosso planeta. E esse projeto não se perderá, ao contrário. Ele será , e está sendo, implantado paulatinamente, respeitando o limite do livre arbítrio dos indivíduos. Esse Armagedon bíblico é fato. E a vitória pertencerá à sabedoria, à luz, ao amor. e aqueles que destes elementos estiverem afastados, se aproximarão no grande amanhã, talvez em outras plagas do universos, outras estâncias de aperfeiçoamento de almas.

O Grande Embate estava previsto e estamos praticamente no início dele. As forças sublimes da vida. poderosas  e plenas de sabedoria, encontram-se pondo em prática o plano redentor da terra. Felizes os que tiverem olhos para ver e ouvidos para ouvir, e colocarem mãos na massa, contribuindo com sua dignidade, caráter e amor, para a implantação de uma civilização espiritualizada e luminosa na face da Terra. A luz vencerá o embate e uma nova realidade caracterizará a era nova, aproveitando todas as experiências infelizes dos homens, sua exaustão ante a grande carga de dores e sofrimentos, aprendendo a sociedade com os erros inúmeros, para formar, enfim, a grande família humana, plena de honestidade e conhecimento espiritual.

Nenhum comentário :

Postar um comentário