sexta-feira, 9 de outubro de 2015

RUSSIA, SIRIA E ORAÇÃO

Estamos em mais um momento delicado do nosso planeta. Todos devem estar acompanhando o desenrolar do conflito naquela região do globo especialmente conturbado, o Oriente Médio, precisamente, a presença do chamado Estado Islâmico, radicais muçulmanos que tentam implantar um califado islâmico entre a Síria, o Iraque e parte da Turquia. Aproveitando-se das guerras no Iraque e da guerra civil na Síria, os radicais avançam para consolidar seus intentos. Ocorre, no entanto, reações não apenas dos países diretamente afetado bem como de seus aliados. EUA e Rússia, bem como França e Inglaterra, já estão no conflito.

Ao mesmo tempo em que combatem os radicais, os russos entraram na briga para apoiar o presidente da Síria contra os chamados rebeldes, ansiosos por derrubar Bashar Assad. Os Eua querem a queda de Assad. Dá para imaginar a delicadeza do momento. Vibremos para que isto não represente uma escalada mais ampla de conflitos. Temos confiança de que o problema ficará restrito ao bloqueio para vencer o Estado Islâmico mas penso que podemos dar uma bela contribuição para o fim dos embates orando, vibrando e emitindo os melhores pensamentos para que a paz se instale tanto quanto possível na região.

Fundamental tambem compreendermos que a força de nosso pensamento será amplificada se investirmos na pacificação de nosso mundo interior. A mudança que desejamos para o mundo necessita ser uma realidade mais consistente em nós mesmos. Daí a força magistral da proposta espírita no tocante à nossa transformação moral. Um olhar especial sobre nossa realidade interna, e com estratégia definida, partirmos para nos tornarmos seres humanos mais seguros, maduros, espiritualizados. O mundo precisa da colaboração de todos que já almejam uma realidade mais próspera, equilibrada, amorosa, fraterna. Vamos lá, então. Façamos nossa parte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário