segunda-feira, 13 de junho de 2016

RETORNO?

Amigos, nao sei se estou retornando. Algo me fez fazer esta postagem, quem sabe desabafo de uma alma, quem sabe anseio de ser util, quem sabe...necessidade de entender um  pouco mais os destinos humanos. Nestes anos em que elaborei este blog quanto pude entender um pouo mais a alma humana, refletindo sobre tantos temas `a luz do espiritismo.

Tenho profundo respeito `aqueles que sempre me honraram com sua leitura. Tive contatos maravilhosos atraves desse espaco e por tudo isso e' que encerrei os trabalhos, as postagens, as refexoes que aqui colocava. Penso que nao voltarei na frequencia , no compromisso de antes. Nao quero criar qualquer expectativa para mim mesmo. Desejo apenas escrever de vez em quando. Nao quero nem pensar que alguem ira' acessar o texto ate' porque ja' me dspedi do blog. Vou escrever de vez em quando algo sobre os problemas humanos conforme a limitacao de meu entendimento, alimentado este pela beleza da imortalidade da alma.

O reencontro com uma conhecida em uma instituicao espirita na cidade de Olinda neste final de semana me fez pensar muito nesta trincheira. A dor que ela esta' vivendo sofrendo de crises de panico, ansiedade, depressao, me comoveu intensamente. E como ela, milhares, milhoes, vivem atormentados em suas fragilidades, sem maiores conhecimentos sobre a gloriosa destinacao humana. Vencidos pela inseguranca existencial, se entregam ao desespero e ao abatimento. Sao prisioneiros da duvida, da desesperanca. Sombras imensas lhes empanam a visao da vida. Tudo e' dor.

Viver sem qualquer esperanca ou sem encontrar um sentido para a vida e' simplesmente desesperador. Nestes periodos de proundas transformacoes vividos pelo planeta, ja' sabiamos, os que leem e estudam as coisas da alma, que enormes desafios `a paz e `a saude dos espiritos seriam experimentados.Mais que nunca o estudo das obras edificantes se faz premente. E mais que nunca, pessoas e espacos que se abram para conversar sobre a grandeza da vida tornam-se imprescindiveis. Enorme e' o sofrimento de familias inteiras, atormentadas pelas provacoes necessarias do caminho.

Esse pensamento me fez desejar escrever novamente, sem maior preocupacao se alguem vai ler. Claro que desejaria que o escrito fosse util `a alguem, apenas tenho leve receio de nao conseguir manter o compromisso , e ai'... bom, isso e' coisa da minha personalidade. Isso e' coisa bem dentro de mim.

Hora de arregacao as mangas e aumentar atividades para que mais almas conhecam a grande mensagem de renovacao espiritual. Hora de mostrar que ha' um plano maior que visa efetuar um salto na dimensao moral da Terra. Hora de mostrar que estamos incluidos neste plano elevado e generoso e que somos maiores que nossas dificuldades. Hora de ouvir a voz superior falar, segura e amorosamente, dentro de nos: " Voce vencera' "! Vamos , portanto, a mais trabalho.

2 comentários :

  1. Quanta alegria diante dessas palavras que expressam tanta consideração! Independente da frequência, Fred, estamos felizes com o retorno das postagens. Muito obrigada pelo carinho dispensado a todos nós. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Alegria imensa ter este espaço voltando a funcionar, e, como disse nossa amiga, nao importa a frequência das postagens, nao se preocupe com isso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir