quinta-feira, 21 de maio de 2015

ENCONTRANDO A JUSTIÇA DIVINA

Uma amiga estava exultante pelo beneficio alcançado em tratamento espiritual. Problema grave. Possibilidade de cirurgia com certo risco. Apos intervençao espiritual, constatou, em exame de imagem, o desaparecimento do mal. Muito emocionada dizia nao merecer tal beneficio. Retruquei que, e' verdade que ai' temos a misericordia suprema agindo no entanto, dentro do movimento da justiça superior, creio em merecimento tambem. A humildade dela lhe colocava naquela posiçao.

Quero, porem, me reportar ao movimento dinamico da Lei de Deus. Quantas luzes nao recaem sobre nos e nem mesmo percebemos!O caso da amiga se junta a tantos outros que, ao longo de mais de tres decadas, tenho verificado. As bensses atingem gente de todas as condiçoes: em uns, expressa o merito; em outros delineia oportunidade para que o beneficiado reveja os seus valores e modifique os proprios passos. Tem os que conseguem fazer isto, tem os que permanecem nos equivocos, ate' ser encontrado, de novo, pela mesma provaçao ou outra qualquer.

Em qualquer destas situaçoes, a lei age para educar, ou recompor, o individuo. Objetiva a libertaçao das sombras, o amadurecimento da alma. Deus nao se cansa de beneficiar os seus filhos ainda que estes nao entndam ou nao se apercebam disso. A ingratidao e' o que encontramos e a fragilidade caracteriza os espiritos que somos e que nao entendem tanto Amor a nos amparar. A justiça divina, ao meu ver, nao se manifesta apenas pelas dores justas que atravessamos mas, tambem, nas luzes de bneficios, a nos socorrer por pequenos gestos de amor e pequenos gestos de Bem que entregamos`a vida. Poucos, e' verdade, mas para deus vale cem por um, conforme nos diz o Evangelho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário