sábado, 27 de junho de 2015

HORA DE TESTEMUNHOS

Sempre soa uma hora de grandes testemunhos para os espíritos em aprendizado ou aqueles que encontram-se em tarefas pelo mundo. A natureza de moral pouco adiantada cobra dos que mourejam na seara do aprendizado testemunhos dolorosos às veze, amargos noutras ocasiões mas sempre desafiadores. Preparar-se para esta hora e´dever de todos nós.

Os testemunhos são fundamentais, diria, para o acrisolamento do ser, seu enrijecimento de caráter, como definidor da consciência daquele que demonstra saber o que quer e para onde deseja ir. Sentir a noite das provações e´algo que todos, de alguma maneira, iremos experienciar. E saibamos que não nos faltará a ajuda do Alto, das altas forças celestiais.

Os embates da vida, em cada encarnação, vão produzindo, ao longo dos séculos, uma alma retemperada, serena, amorosa e corajosa, até que, em determinado período da trajetória, no limiar da grande luz, ofertaremos a doação total de nossas energias, do nosso amor, ao sagrado mister do Bem maior. O que não podemos, nestas horas de grandes lutas é esquecer a oração que fortalece e aclara o raciocínio, e a determinação de abrir o coração, que dulcifica os sentimentos. Precisaremos destes dois archotes na caminhada por entre os espinheirais das incompreensões.

Olhando à nossa volta verificamos que as lágrimas são abundantes e as dores , múltiplas. Não sofremos sozinhos. Por mais solidão que experimentemos, não somos uma ilha. A relação é elemento constitutivo de nossa natureza. Aprender a arte de se relacionar com amor mesmo que em plena invernia das próprias dores, é estrutural no enlarguecer de nossa vivência junto ao bem. Dar testemunho de fé e ainda por cima, ajudando quem precisa. Não ofender-se com as provas e delas fazere estímulo para acender esperança nos que tombam ante o sofrimento em que vivem.

Se porventura voce, leitor amigo, estiver vivendo estas horas de grande dor, prossiga sem esmorecer; aquele que nos deu a vida imortal só trabalha pelo nosso bem. A noite passará por mais que dure. Brilhará divino sol em seu caminho, creia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário