quarta-feira, 3 de junho de 2015

UM HOMEM DE BEM

Ontem fui `a Joao Pessoa visitar um homem de bem. Fui rever meu amigo e pai pelo coraçao, Joao Pequeno Araujo, que esteve hospitalizado semana passada. A doença insidiosa que devasta seu organismo o impulsiona cada vez mais para a iluminaçao, nao tenho duvidas.

Cheguei acompanhado do amigo Cleo por volta das 8: 30  em sua casa na bela capital paraibana. A esposa do Araujo nos recebeu com a gentileza habitual. Ao sair do quarto, la' estava meu velho amigo de longas datas, em cima de seus mais de 80 anos de rica existencia na carne. Envelhecido e com o corpo tombado pela doença era, porem, um gigante da alma. Em nenhum momento se queixou do que quer que fosse, ao contrario, exaltava a bençao do espiritismo e a grandeza do amor de Jesus em sua vida.

A energia irradiada por ele comovia. Sensaçao de estarmos diante de uma alma cada vez mais lucida, consciente da tarefa bem cumprida. Mente serena e coraçao emotivo  falavam das conquistas de meu velho companheiro de varios eventos espiritas na Paraiba e das inumeras viagens para o interior daquele Estado ao longo desses trinta anos.

Deus continue devolvendo em forma de paz e segurança todo o bem realizado por ele ao longo da sua encarnaçao. As atitudes em prol da causa espirita retorne multiplicadas sobre seu coraçao. Sem duvida, Joao Araujo, um homem de bem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário