sábado, 27 de junho de 2015

UM MÉDIUM E SUAS CARTAS CONSOLADORAS

Estou devendo uma abordagem prometida sobre psicografias realizadas pelo médium Fernando Ben, pernambucano, radicado há cerca de quinze anos , no Rio de Janeiro. Havia falado que me impressionara com sua forma de trabalhar. Não realiza entrevistas com aqueles que desejam um contato com seus entes queridos domiciliados no mais além, como é habitual em outros dedicados tarefeiros destes gênero de psicografia. Recebe apenas os nomes do espírito que se aguarda notícias e aí, Fátima, que seria sua mentora espiritual, verifica as possibilidades deste contato.

Quem não está por dentro dos delicados meandros da mediunidade tende a acreditar que basta a vontade de se fazer um contato ou de receber uma mensagem e esta logo acontece. Não é bem asim, infelizmente. As barreiras vibratórias, a flexibilidade fluídica do médium, o ambiente onde ele se encontra, o interesse do espírito, enfim, só para citar alguns empeços, as  dificuldades são inúmeras. Imaginem uma relação de mais de cinco dezenas de nomes de desencarnados. Os mentores tem que efetuar uma verdadeira varredura, localizar as almas pois o mundo espiritual ´infinito, verificar as condições do espírito desejado, se está bem, se ainda está na realidade invisível ou se já reencarnou, se há o merecimento de quem aguarda a missiva, etc. O trabalho é extenso.

Pois bem, assisti de perto um lindo trabalho desta natureza. Fui receber o médium Fernando Ben no aeroporto do Recife pois ele externou  vontade de me ver e não saí de perto dele um minuto desde que chegara pois fomos diretos para a instituição onde o trabalho se realizaria. Ele não teve qualquer contato com ninguem, pelo menos de conversação. Só um e outro que lhe era apresentado rapidamente, um abraço fraternal e só. garanto que foi o que ocorreu. Fomos à mesa onde haveria palestras enquanto ele psicografaria, ao meu lado, à frente do público.

Foram nove comunicações, cheias de detalhes que só os familiares conheciam, como eles mesmos atestavam. Recheadas de  nomes de parentes encarnados e outros desencarnados. Um jovem assassinado em João Pessoa coloca, inclusive, o cpf da sua mãe na carta consoladora, e esta mãe desaba, gritando que a mensagem era a mais lúcida verdade pelas citações detalhadas e segredos que só ela e o marido tambem presente conheciam. Outro espírito chegou a escrever o número de sua R.G. ( carteira de identidade.

Fiquei satisfeito com o que vi, com toda a emoção e vibração do trabalho. E com a simplicidade do medianeiro. Espero em Deus que ele permaneça no bom caminho, consolando tantas vidas trucidadas pela saudade de seus entes queridos. Que o Fernando seja sempre fiel a grande mensagem do Consolador e mantenha-se vigilante para cumprir a abençoada missão entregue às suas mãos a atual encarnação. Espero em breve reencontrá-lo.

10 comentários :

  1. Meu nome é Lourdes Cevolo..estou escrevendo aqui através do cadastro da minha filha Carolina Cevolo. O trabalho do Fernando Ben é de grande dedicação, amor, simplicidade, caridade... Trabalho de amor intermediado junto a sua mentora Fátima ..A eles minha eterna gratidão que me proporcionaram tamanha emoção. A riqueza de detalhes ... sem palavras pra expressar tamanha alegria e cada vez mais a comprovação de que meu filho Betinho vive. São tantos que são consolados através desse intercambio de amor. E ressaltando que em cada mensagem acontece um aprendizado que todos ao ouvir constatam o quanto é surpreendente saber da continuação da vida. No link a seguir está a ultima mensagem que recebi do meu filho através do Fernando ...foi e é pura emoção ... ouçam ao final tem um recadinho a todos que estavam lá e tbm aos que ouvirem a mensagem deixada por ele pra todos nós. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=803538586430771&set=a.803538583097438.1073742036.100003239116250&type=3&theater

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Betty Schiavolin, através do Fernando Ben, recebi 3 psicografia da minha única filha.A primeira depois de 4 meses da sua passagem, com toda, verdade, riqueza em detalhes, e a comprovação de que ela está bem e viva e cuidada.Nunca terei com agradecer ao Fernando, através dele, hoje consigo tocar minha vida em paz.Que Deus esteja sempre ao seu lado,muito, muito obrigada por fazer parte hoje na minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por este trabalho de luz e amor....Por favor como devo proceder para fazer um pedido de psicografia? Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  4. Rose querida , perfil esta em nome de meu filho me chamo Magda ; saiba que o telefone só toca de lá pra cá. Como dizia Chico Xavier. Ore e peça a Deus para que diante do merecimento seu ente possa lhe mandar noticias. Paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade! Questão 269 livro dos médiuns. Mas é bom que todos estejam sendo consolados por este marivilhoso médium Fernando Ben.

      Excluir
  5. Rose querida , perfil esta em nome de meu filho me chamo Magda ; saiba que o telefone só toca de lá pra cá. Como dizia Chico Xavier. Ore e peça a Deus para que diante do merecimento seu ente possa lhe mandar noticias. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Minha mae desencarnou a quase 5 anos, gostaria muito de uma carta dela, desde então meu coração sofre,minha vida não e mas a mesma. O nome dela e Dalcineia
    .

    ResponderExcluir
  7. Frederico Menezes bom dia,gostei muito do seu texto,e tento confiar no Fernando Ben,pois ele me parece muito sério,dedicado,carismático e trabalha com muito amor, e nunca li que alguém pudesse desacreditar nele, pois as cartas chegam com todos detalhes que a família reconhece logo que é do seu amado(a) desencarnado.Todos ficam felizes e consolados,como eu também pretendo ficar se Fátima permitir,pois estarei em Sepetiba no dia 09/10. Só tenho duas perguntas à fazer:como um filho lembra do CPF da mãe e leio também cartas que falam sobre times de futebol e que há paqueras entre eles. Isso me deixa um pouco receosa. Enfim, estarei em Sepetiba porque ainda acredito em Fernando Ben,e Deus o colocou aqui para deixar nós mães,filhos, mais felizes e que nos encontraremos outra vez, um dia.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. COMUNICADO aos AMIGOS de HERCULANO
    e aos que conhecem a sua história.

    AMADOS IRMÃOS, UMA JUSTA HOMENAGEM !!!

    Após HERCULANO voltar à Pátria Espiritual, alguns queridos irmãos começaram a perguntar se poderia implantar também no CENTRO CULTURAL MARIA DE JESUS a Programação da ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA de São Paulo.
    E eu sempre respondi “não sei”, por ter plena consciência da minha vocação para educação !
    Nós realizávamos o estudo de “O Evangelho Segundo o Espiritismo e de O Livro dos Espíritos” às quartas-feiras, das 14h às 16h, semanalmente, desde antes do desencarne do nosso inesquecível HERCULANO.
    Havia também o “PROJETO VIVARTE” do querido irmão ADAUTO MACHADO, ensinando ARTESANATO, DESENHO e PINTURA a crianças, adolescentes e adultos.
    Nosso irmão HÉLIO RIBEIRO lecionou DECORAÇÃO para crianças e nosso amado PAULO MOURA ensinou TEATRO há vários anos, apresentando belas peças teatrais.
    HERCULANO manteve a “ESCOLA MEIMEI” de 1993 a 1998, com expressivo sacrifício, nesses cinco anos.
    Em 18/04/2010 inauguramos a BIBLIOTECA/VIDEOTECA “HERCULANO DIAS” com uma linda exposição de “ARTES” e a inspirada MENSAGEM do nosso irmão JOSÉ BATISTA.
    Desde 2012 foi implantada a Programação de CURSOS BÁSICOS (12 turmas), formando as ESCOLAS DE APRENDIZES DO EVANGELHO, que também já chegam a 12 turmas, em cincos anos !!!
    Participamos da 1ª RGA - NORDESTE - REUNIÃO GERAL DA ALIANÇA, em Petrolina, de 26 a 27 de fevereiro de 2017 e nosso querido HERCULANO foi apresentado como PIONEIRO por ser o primeiro a implantar a Programação da ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA no Nordeste brasileiro: em Abreu e Lima, Gravatá, Bezerros, Caruaru e Natal – RN.
    E muitos queridos irmãos estão sugerindo a fundação de mais uma Casa com a metodologia da ALIANÇA: “FRATERNIDADE HERCULANO DIAS”.
    Para mim, particularmente, é uma HONRA ESPECIAL, pois além de ser o trabalho do Senhor, é uma JUSTA HOMENAGEM a esse incansável DISCÍPULO DE JESUS !!!
    A multiplicação de “centros espíritas” é proposta da ALIANÇA, para a expansão do EVANGELHO DE JESUS na Terra, principalmente nesse período de transição planetária.

    “AVANTE com JESUS, para a frente e para o Alto”, vamos honrar o EXEMPLO de HERCULANO com mais um ponto de LUZ !!!

    Fraternalmente, minha profunda e infinita GRATIDÃO !!!

    GLÓRIA, 19/03/2017.

    ResponderExcluir