sexta-feira, 11 de setembro de 2015

NÃO PERDER OS SONHOS.

A capacidade de sonhar é o móvel das grandes realizações do ser humano. Transforma paisagens antes áridas em oásis generosos, muda a face das sociedades, trazendo o progresso. Faz do antes impossível em algo realizado. Sonhar, portanto, faz parte das estruturas para a evolução do ser.

Claro está, creio eu, que não nos referimos aos casos de pessoas que apenas sonham mas nada fazem para concretizar suas aspirações. Sem a ação, sem o agir, os sonhos morrem no universo sutil da mente, quando não se transformam  em pesadelos. Refiro-me ao que a mente elabora, visualiza alem do tempo e através do suor, do talento, do querer, estabelece como fato concreto, que saiu do sonho para as telas das paisagens humanas.

Grandes genios da humanidade, assim como cidadãos comuns, já viram que é possível sonhar e realizar as coisas. Deixar de sonhar é flertar com a desesperança, com a monotonia, com a mesmice, com a ausencia de criatividade, de perseverança, é expulsar o futuro das cogitações. Sonhar em se tornar melhor é não só desejável mas, sobretudo, praticável. O ser humano melhor que desejamos ser nasce do labor, do suor e das lágrimas, que farão brotar o fascinante espírito do amanhã.

Jamais apague seus sonhos. Jamais descreia que haverá algo melhor. Deus poderia ser tambem definido como esse vir a ser melhor. Suas Leis laboram para que o sonho divino da alma emancipada, evoluída e feliz se concretize. E assim tem ocorrido. Não pare de sonhar. Não deixe de concretizar, de agir. O trabalho é o útero onde o amanhã ridente é gestado. Bom trabalho, pois.

Nenhum comentário :

Postar um comentário